Paulo Pezzolano fala sobre música do Cruzeiro e emociona torcida

Não precisa ser um gênio da lâmpada, ou ter poderes sobrenaturais de prever o futuro para cravar que o Cruzeiro estará na Série A do Brasileirão de 2023. Com 57 pontos até aqui, o time comandado por Pezzolano precisa de, pelo menos, mais duas vitórias para o acesso. 

Vale lembrar que faltam 12 rodadas para o final de temporada e, além disso, após a partida desta noite, às 19h, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, o clube estrelado terá dois jogos consecutivos em Belo Horizonte, onde venceu todos os confrontos que disputou na Série B. 

No dia 04 de setembro, um domingo, o Cruzeiro irá encarar o Criciúma. Em seguida, a Raposa enfrenta, em 08 do dito mês, o Operário. Esta breve sequência pode garantir o clube estrelado na elite do futebol brasileiro do ano que vem. Porém, Paulo Pezzolano deixa para a torcida a certeza do acesso, aos jogadores cabe a concentração no famigerado ‘jogo a jogo’.

Quando o Cruzeiro estará matematicamente na Série A?

Em entrevista recente ao programa ‘Jogou onde?’, da Ronaldo TV, Pezzolano revelou ter ficado arrepiado ao ouvir a música do acesso, criada pelo rapper cruzeirense Das Quebradas e que será cantada pela primeira vez na partida diante do Criciúma, no Mineirão. 

“Estou gostando da música que estão colocando nas redes sociais. Passaram pra mim uma música que estão querendo lançar, uma música que me arrepia a pele. É uma música muito linda porque se vê o sofrimento que teve o torcedor do Cruzeiro, num momento difícil que vive. E hoje vai voltar à Série A. Enquanto todos achavam que era difícil”, disse Pezzolano.

Porém, como de costume, o treinador uruguaio não cedeu aos caprichos dos torcedores e afirmou que o acesso ainda não está matematicamente assegurado, e nem será diante do Criciúma que isto acontecerá. Para que o Cruzeiro esteja garantido no G4, é necessário que a diferença para o quinto seja maior do que os pontos em disputa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, o clube estrelado tem 19 pontos em relação ao Londrina, primeiro clube fora do grupo de acesso. Como ainda faltam 12 rodadas para o fim da Série B, 36 pontos estão em jogo. Claro que para as contas detalhadas, deve-se considerar os confrontos diretos.

Mesmo que o acesso não seja confirmado diante do Criciúma, Pezzolano está ciente de que em breve, dentro de algumas semanas, poderá enfim cravar o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro de 2023. O treinador assegurou que “quando subirmos, cantaremos todos juntos”. 

A canção do acesso será lançada oficialmente no dia 1º de setembro. A versão completa será divulgada aos cruzeirenses por meio de encartes no jogo contra o Criciúma.

Veja trechos da música

Nunca te abandonei

Nunca vou te abandonar

Serei sempre Cruzeiro

E onde você for eu vou estar

Disseram que eu ia morrer

Torceram pra eu acabar

Mas se esqueceram

Eu sou acostumado a guerrear

Hoje é o dia da glória

De fazer história

De ver quem sorriu, sofrer

VOLTEI!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.