Não conseguiu jogar tudo que sabe pelo Cruzeiro e virou referência no novo clube em 2024

O Cruzeiro não conseguiu fazer uma boa temporada no ano passado, mas, no final das contas, alcançou os objetivos traçados: assegurou a permanência na Série A do Brasileirão e ficou com uma das vagas na Copa Sul-Americana. 

Para 2024, a diretoria mineira fez uma repaginação no elenco. Com isso, diversos jogadores deixaram a Toca da Raposa. Alguns deles, inclusive, têm se destacado por suas novas equipes. 

Deixou o Cruzeiro e agora virou referência em novo clube

Este é o caso do meio-campista Nikão, que chegou ao Cruzeiro em 2023, assumiu a camisa 10, mas não conseguiu mostrar todo o seu futebol. Não custa lembrar, porém, que o meia foi o autor do gol de empate contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileiro do ano passado. O tento garantiu a vaga da Raposa na Sul-Americana. 

Após deixar o Cruzeiro, Nikão acertou sua volta ao São Paulo, a pedido do então técnico Dorival Júnior. Porém, com a ida do treinador à Seleção Brasileira, o meia foi negociado com o Athletico, onde é ídolo. 

Por lá, o meio-campista tem ganhado cada vez mais espaço. Porém, a sua atuação vai muito além disso. De acordo com o técnico Cuca, Nikão é uma referência dentro do elenco e tende a ser mais acionado no time titular nos próximos jogos. “É gradativo, ele vai entrando um pouco mais e vamos ver no decorrer dos trabalhos”, afirmou

Do lado do Cruzeiro, não custa lembrar que Matheus Pereira herdou a camisa 10 no time. O meia, aliás, tem feito jus à numeração e é o grande nome do time mineiro neste ano. 

Comentários estão fechados.