Motivo oculto para a saída de Rafael Cabral do Cruzeiro foi revelado nesta sexta-feira (19)

O Cruzeiro acertou na última quinta-feira (18) o empréstimo do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio, em troca envolvendo o goleiro Gabriel Grando, válido até o final de 2024. Vivendo má fase, o motivo oculto da saída do defensor de 33 anos foi revelado aos torcedores e chocou todos aqueles que não querem situações perigosas no futebol.

No clube desde o começo de 2022, Rafael Cabral vinha tendo sucessivas falhas e sofrendo com críticas, mas ameaças foram o motivo principal para ir ao Grêmio. As informações foram apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, que apurou que o estopim ter acontecido no empate contra o Alianza, por 3 a 3, no Mineirão, quando Cabral foi vaiado do começo ao fim do jogo.

Rafael Cabral passou a sofrer ameaças em suas redes sociais, e a situação de insegurança tomou conta. Os filhos do atleta deixaram de ir à escola e, diante do clima instaurado, o jogador pediu para ser negociado. Querendo ter contrato encerrado, a alternativa encontrada pela diretoria da Raposa foi empresta-lo até o final do ano com opção de compra.

O goleiro de 33 anos já está em Porto Alegre e deve começar os treinamentos na capital gaúcha nesta sexta-feira (19). Grando ainda não foi anunciado pelo Cabuloso, mas tem negociação finalizada e aguarda regularização para começar a ficar a disposição de Fernando Seabra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (20), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela terceira rodada do Brasileirão, às 20 horas. Veja as prováveis escalações a seguir.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos (Bruno Fuchs); Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Igor Gomes (Scarpa); Paulinho, Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva, Matheus Pereira e Arthur Gomes; Dinenno (Rafael Elias/Rafa Silva). Técnico: Fernando Seabra.

Comentários estão fechados.