Cruzeiro e Atlético-MG prometem travar uma verdadeira disputa contratual no mercado da bola. Os rivais estão de olho no mesmo jogador. A saber, trata-se do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.
De antemão, vale dizer que, nesta temporada, a equipe foi rebaixada à Segunda Divisão. Ao todo, o meia entrou em campo em 31 partidas do torneio, sendo titular em 27 ocasiões. Matheus Henrique marcou dois gols e anotou duas assistências. O jogador tem contrato assinado até 2026.
Cruzeiro largou na frente por Matheus Henrique
O interesse do Cruzeiro no meio-campista foi noticiado pelo jornalista Samuel Venâncio, que destacou a forte concorrência pelo jogador. Vale dizer que, até o momento, ainda não foram abertas negociações.
No Brasil, Matheus Henrique ganhou projeção ao vestir as cores da camisa do Grêmio. Pelo time gaúcho, foram 139 jogos e 11 gols marcados. Tamanho destaque que o jogador chegou a ser convocado para defender as cores da Seleção Brasileira com Tite.
O meia deixou Porto Alegre em 2021, quando acertou sua ida ao Sassuolo. A negociação foi sacramentada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação da época.
Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro também está de olho em pelo menos mais dois jogadores no momento. A saber, o zagueiro Yerry Mina, do Cagliari, também da Itália; e, de quebra, o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que está no Al Rayyan, do Catar.
Inclusive, neste último caso, o Cruzeiro autorizou o empresário Paulo Pitombeira a embarcar para discutir a contratação do meia presencialmente com os cataris.
Comentários estão fechados.