Meia está 100% fora do Cruzeiro após assinar contrato com outro time

O Cruzeiro está a poucos dias de fazer a sua estreia oficial na temporada de 2024. A saber, o time estrelado entrará em campo na noite desta quarta-feira (24), às 19h, para encarar o Villa Nova, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro. 

De antemão, vale destacar que todos os seis reforços anunciados pelo Cruzeiro na janela estão inscritos no BID da CBF e, portanto, aptos a entrarem em campo. Por outro lado, não custa lembrar que Lucas Romero é dúvida e Gabriel Veron desfalque. 

Está confirmado: meia não vestirá mais a camisa do Cruzeiro

Apesar da proximidade da estreia na temporada, a diretoria do Cruzeiro segue empenhada em encontrar novos reforços para o clube. Há, na verdade, algumas posições vistas como prioridade, uma delas é a de volante. 

Tanto assim que, recentemente, o Cruzeiro chegou a consultar a situação de Fernando, que deixou o Sevilla, da Espanha, e voltou ao Brasil. Após 17 anos longe de casa, o volante de 36 anos foi apresentado pelo Vila Nova, clube que o revelou. 

Não custa dizer que Cruzeiro e Internacional monitoravam a situação do meio-campista, que construiu uma grande carreira na Europa, com passagens por Manchester City, Sevilla, Porto e Galatasaray.

Durante a sua coletiva de apresentação, porém, Fernando revelou um fator que foi determinante para a sua volta ao Vila Nova: a família.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A decisão foi fácil. Estou voltando para minha casa. Quando decidi deixar o Sevilla, só poderia vir para cá. Não fazia sentido ir para Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro. Aqui eu treino, depois vou para casa da minha mãe, encontro os torcedores que eu amo, do clube que eu amo. Estou em casa”, disse.

Comentários estão fechados.