Mano Menezes recusa vários clubes e agora pode dirigir seleção

Mano Menezes está sem clube desde o dia 18 de julho, quando foi mandado embora do Internacional. De lá para cá, o treinador teve seu nome especulado em diversos clubes. O último deles foi o Santos, mas as conversas não avançaram. 

O fato é que, agora, Mano Menezes pode assumir a Seleção Paraguaia, que, após um início ruim nas Eliminatórias da Copa do Mundo, demitiu o técnico Guillermo Barros. 

Em uma carta encaminhada para a Associação Paraguaia de Futebol, alguns empresários apresentaram o nome de Mano Menezes como uma alternativa. O documento, inclusive, foi assinado pelo treinador e seu empresário, Guilherme Prado. 

Vale destacar que Santiago Meireles, um dos agentes que fizeram a intermediação com Mano Menezes, destacou que o treinador ficou entusiasmado com o projeto e que, além disso, a questão financeira não será um entrave. 

Os trabalhos de Mano Menezes com seleções

Aliás, esta não seria a primeira vez que Mano Menezes assumiria uma seleção. Além do Cruzeiro, o treinador já comandou a Seleção Brasileira entre as temporadas de 2010 e 2012. Ao todo, foram 33 partidas com o Brasil: 21 vitórias, seis empates e seis derrotas.

Com a camisa do Cruzeiro, foram 235 jogos na “era Mano Menezes”. O destaque, claro, vai para a conquista do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Porém, o treinador pulou do barco em 2019 e deixou o clube de forma traumática. Atualmente, ele é um dos maiores desafetos da equipe mineira. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tanto é assim que, recentemente, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, rebateu uma fala do treinador, que chegou a afirmar que a SAF no Brasil é uma “vigarice”.

Comentários estão fechados.