Maior promessa do Palmeiras no “pós-Endrick” acabou escorregando das mãos do Cruzeiro

O Palmeiras está vendo o garoto Endrick brilhar na Seleção Brasileira ao marcar dois gols contra Inglaterra e Espanha, sabe que vai perder o jovem na próxima janela de mercado, já que a joia já foi vendida ao Real Madrid, mas tem novo talento engatilhado para estourar que pertencia ao Cruzeiro e escorregou após anos de crises institucionais no Cabuloso.

Aos 16 anos, Estevão está atuando na base do Palmeiras desde 2021, quando deixou o Cruzeiro após escândalo revelado em 2019, onde o clube mineiro estava assinando contratos por Itair Machado cedendo percentual de direitos econômicos do jovem, prática que é proibida pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na época, o Cruzeiro ofereceu percentuais de jogadores da base e do profissional como forma de pagamento da dívida. Depois do caso, o contrato do jovem com o clube mineiro foi rompido e rapidamente o Palmeiras agiu para contar com a joia, que ainda na base vem sendo especulado no Barcelona.

Conhecido como “Messinho” na base do Cruzeiro, Estevão ficou famoso pelos belos lances e por ter assinado contrato de patrocínio com a Nike aos 10 anos de idade. O Cabuloso tentou assinar contrato de formação em 2021, mas não conseguiu e perdeu o jogador sem receber nenhum valor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do Barcelona, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea e PSG também sondaram Estevão, mas o Palmeiras vem agindo com cautela nas negociações e não tem pressa para realizar a venda. A multa rescisória de Estevão é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 321 milhões na cotação atual), valor que poderia salvar o Cruzeiro financeiramente.

Comentários estão fechados.