O ex-jogador Rafael Sóbis, ídolo do Cruzeiro, está aposentado dos gramados desde o final de 2021, está acompanhando os filhos e observando que eles estão se profissionalizando em esporte que não é o futebol. Aos 38 anos, o atacante bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) tá vendo os pequenos despontarem no basquete, já jogando por equipe profissional.
Rafael e Nicholas, filhos de Sóbis, deixaram o futebol de lado e optaram pelo basquete. “Está sendo maravilhoso, porque meu maior medo era os meus filhos quererem seguir minha profissão. Do fundo do coração, eu ia torcer, mas não gostaria que eles fossem jogadores (de futebol)”, disse Sóbis em entrevista ao portal ge.
Morando em Porto Alegre, Sóbis está vendo o filho Nicholas defender o Flamengo aos 14 anos. O mais velho, de 15 anos, joga pelo Dunk, um projeto local que disputa o campeonato estadual. Com negócios no interior do Rio Grande do Sul, o ex-jogador está tendo que conciliar o tempo para aproveitar os filhos.
“Nunca pensei nisso. Uma coisa que me deixa de guarda baixa e tranquilo é que não jogo mais futebol. Claro que é meu filho e vou torcer, independentemente do lugar em que ele estiver. É mais forte do que um orgulho de paixão por ter jogado nesse clube ou no outro. É a vida dele, não é a minha, outro esporte. Independentemente da camisa que estiver vestindo, o paizão vai estar lá”, acrescentou Sóbis.
Pelo Cruzeiro, Sóbis disputou 177 partidas e marcou 37 gols, conquistando os títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018.
Comentários estão fechados.