Maior de Minas! Torcida do Cruzeiro é a maior da Série B 2022

O Cruzeiro segue orquestrando uma ópera harmoniosa com a sua torcida nesta temporada. Líder da Série B do Brasileirão com 49 pontos, a equipe estrelada, atuando como mandante pela competição de pontos corridos, ainda sequer perdeu pontos. Até aqui, são onze jogos e onze vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. 

O desempenho, por ora, perfeito do Cruzeiro jogando sob os seus domínios territoriais não foi conquistado à toda. Jogo a jogo, a torcida estrelada tem protagonizado lindas festas nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Tanto assim que a Raposa é quem mais público levou aos estádios na competição. 

Na vitória sobre o Tombense, por 2 a 0, no último sábado, 06 de agosto, o Cruzeiro rompeu a marca de 400 mil torcedores presentes em seus jogos como mandante. O número exato é de 425.716 pessoas em 11 jogos. 

Naquele jogo, a Raposa contou com o apoio de 42.274 cruzeirenses. Com isso, o Cruzeiro tem disparado a maior média de público da Série B do Campeonato Brasileiro, com 38.701 torcedores por jogo, atuando, é claro, em casa. 

O Cruzeiro em comparação com os rivais

Se na pontuação o Cruzeiro segue isolado na liderança da Série B, com uma larga vantagem, no quesito média de público não é diferente. O Vasco da Gama, quarto colocado, com 39 pontos, é o segundo clube que mais levou torcedores aos estádios: 309.105, em 12 jogos. A média é de 25.758 pessoas por partida.

O Bahia, por sua vez, vice-líder da competição com 40 pontos, é o terceiro em número de torcedores na Série B, logo atrás do Vasco. Ao todo, o Tricolor de Aço levou 307.532 pessoas à Fonte Nova, em 12 jogos, isto é, uma média de 25.627 torcedores por partida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A grande decepção é o Grêmio. Terceiro colocado na Série B, com 40 pontos, o Tricolor Gaúcho é o quarto time que mais levou torcedores ao estádio: 219.807 pessoas em dez jogos. A média é de 21.980 torcedores, bem abaixo do Cruzeiro.

O Cruzeiro se despede do Mineirão

Após a vitória contra o Tombense, por 2 a 0, no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro terá um longo caminho atuando longe de Minas Gerais. Isso porque, a próxima partida celeste em casa seria contra a Chapecoense, em 13 de agosto, mas o jogo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Desta forma, a Raposa só voltará ao Mineirão contra o Náutico, no dia 26 de agosto, pela 26ª rodada da Série B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.