Lembra dele? Próximo adversário do Cruzeiro é treinado por conhecido da torcida

O Cruzeiro terá que lidar com uma situação adversa em seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira entrará em campo neste domingo, 17 de julho, para encarar o Novorizontino, às 16h, no Gigante da Pampulha. 

Acontece que o atual técnico do clube paulista é comandado por um antigo aliado celeste. No dia 21 de junho deste ano, o auxiliar Rafael Guanaes se despediu da Raposa, onde havia chegado em março, e assumiu o Novorizontino. 

À frente do clube paulista, o comandante atuou por quatro jogos e conseguiu resultados expressivos. Até aqui, são três vitórias e uma derrota. Inclusive, vale destacar, que dois destes triunfos foram contra Bahia e Vasco, terceiro e vice-líder da Série B, respectivamente.

Guanaes conhece Pezzolano, mas a recíproca é verdadeira

Inegável que Rafael Guanaes conseguiu emplacar uma ótima sequência desde que assumiu o Novorizontino. Em franca arrancada, o clube paulista ocupa hoje a oitava posição na tabela, com 23 pontos conquistados. Se vencer o Cruzeiro, a equipe ficará próxima dos times que brigam pelo acesso.

Guanaes avaliou este começo de jornada. “Fico satisfeito com esse início de trabalho. Sinto que já há uma sinergia e coesão entre comissão e jogadores muito interessante, que permitiu essa rápida adaptação e a conquista de resultados”, disse o treinador. 

Ao ser questionado especificamente sobre o jogo, Rafael Guanaes preferiu evitar assuntos nostálgicos e foi pragmático. “Todo jogo é especial, não só este. É claro que tem um fator a mais porque vamos enfrentar o líder, o estádio vai estar cheio, isso gera uma expectativa maior e o peso de um resultado positivo para a gente é maior”, completou.

Paulo Pezzolano, por sua vez, em entrevista concedida após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, na última rodada, elogiou o trabalho de Rafael Guanaes no Novorizontino e ressaltou, é claro, o seu conhecimento a respeito do estilo de jogo do clube mineiro. 

“Ele está indo muito bem, mas sabe tudo que tentamos fazer e sabe o nosso pensamento. Temos que saber jogar esse jogo”, ressaltou o técnico uruguaio.

O Cruzeiro terá a seu favor o apoio de sua torcida. De acordo com o último balanço divulgado pela equipe estrelada, já foram vendidos mais de 20 mil ingressos. Ressalta-se que a comercialização está restrita aos sócios-torcedores e deve ser aberta ao público em geral neste sábado. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.