Lembra dele? Ídolo do Cruzeiro é anunciado em clube do Uruguai

Unanimidade nunca foi, mas, ao certo, o volante argentino Ariel Cabral escreveu seu nome na história do Cruzeiro. Ao todo, o jogador disputou 200 jogos pela equipe mineira, tendo participado da conquista das Copas do Brasil de 2017 e 2018. Inclusive, no segundo jogo da final contra o Corinthians, último título, Cabral foi escalado por Mano Menezes como titular.

Fato é que Cabral foi anunciado como reforço do Racing, equipe uruguaia. O volante, de 34 anos, estava sem clube desde dezembro de 2021, quando deixou o Cruzeiro, equipe em que defendeu desde 2015. 

A passagem de Ariel pelo Cruzeiro e a despedida

Com 200 jogos pela equipe mineira, Ariel Cabral é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro em partidas oficiais. O último jogo dele pela Raposa foi em 25 de novembro do ano passado, contra o Náutico, no Mineirão. 

Aquele confronto ficou marcado por ser a despedida do próprio volante e de Rafael Sóbis. Houve ainda um lance curioso no final do jogo. Aos 40 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de falta na lateral, Sóbis botou a bola na cabeça de Ariel Cabral, que finalizou na trave. 

O jogo terminou 0 a 0, e o Cruzeiro em 14º na tabela, com 48 pontos. Naquele ano a raposa conquistou 10 vitórias, empatou 18 vezes, e perdeu outros 10 jogos. Na atual edição, com 14 jogos disputados, a equipe mineira já tem 11 triunfos.

De casa nova, Ariel Cabral irá disputar a Segunda Divisão uruguaia. O Racing, no entanto, é favorito ao acesso. Mas, sem jogar há mais de sete meses, a condição física de Ariel pode ser um empecilho nesta retomada. 

No entanto, em uma entrevista recente ao Superesportes, o volante afirmou que estava bem para jogar. “Estou treinando com um professor, preparador físico, um grupo de jogadores que estão sem clube. Um pouco de tudo, não podemos perder a forma física”, afirmou. 

Durante a entrevista, Ariel Cabral comentoou também sobre o vestiário do clube em 2019, no fatídico ano do rabaixamento, e lembrou do famoso aúdio de Thiago Neves: Fala, Zezé.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.