Lateral se despede do Cruzeiro para clube da Série A

Em meio às chegadas e saídas, o Cruzeiro se despede do lateral-esquerdo Rafael Santos. O atleta viajará a Curitiba ainda nesta sexta-feira, 05 de agosto, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Coxa, que, neste momento, com 22 pontos, ocupa a 15ª posição na tabela da Série A do Brasileirão.

Revelado pelo Mirassol-SP, Rafael Santos chegou ao Cruzeiro em 2018, mas nunca angariou uma vaga definitiva entre os titulares da Raposa. Nesta temporada, o lateral ganhou ainda algumas chances com Pezzolano, mas perdeu espaço a partir da chegada de Matheus Bidu.

A decisão de liberar o atleta acontece no momento em que o Cruzeiro espera regularizar Marquinhos Cipriano. Polivalente em campo, o atleta pode atuar tanto na lateral-esquerda quanto no setor mais avançado do ataque. Esse será um “problema” para Pezzolano, tendo em vista que Bidu vem realizando boas partidas com a camisa celeste. 

Quando Cipriano poderá estrear pelo Cruzeiro?

A situação de Cipriano, no entanto, ainda carece de detalhes burocráticos. O jogador, por estar com contrato congelado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, devido ao conflito bélico no Leste Europeu, aguarda documentação necessária para a transferência. 

O clube estrelado solicitou o documento à Federação Ucraniana na última segunda-feira (1º), mas o prazo estipulado é de sete dias, desta forma, Cipriano não deve ficar à disposição de Pezzolano para a partida deste sábado, contra o Tombense, no Mineirão. 

A passagem de Rafael Santos pelo Cruzeiro

Rafael Santos, como dito anteriormente, chegou ao Cruzeiro em 2018. Contudo, após não ter se firmado na equipe titular, foi emprestado algumas vezes desde então. O jovem lateral acumula passagens pela Chapecoense (2020), Inter de Limeira (2021) e Ponte Preta (2021).

Ao todo, o lateral-esquerdo disputou 37 partidas com a camisa da Raposa. O último jogo de Rafael Santos com a camisa celeste foi na derrota por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em 09 de julho, pela 18ª rodada da Série B. 

Naquela oportunidade, Matheus Bidu já era um titular do Cruzeiro, mas foi poupado por conta de desgastes físicos. Rafael Santos deve ser anunciado como reforço do Coritiba nos próximos dias. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.