Julgamento de Gabigol tem detalhes revelados e assusta torcida do Flamengo

Desde o dia 25 de março, o atacante Gabigol, do Flamengo, cumpre suspensão de dois anos após ter sido condenado pelo placar de 5 votos a 4 no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. A decisão não foi unânime, mas todos os nove auditores concordaram que houve um tratamento “grosseiro” e “rude” do jogador do clube carioca com a equipe responsável por coordenar os exames. 

O voto do presidente do tribunal, João Antônio de Albuquerque, foi o último e decidiu a condenação do atacante do Flamengo. Entre os quatro votos contrários à suspensão, está o da vice-presidente da corte, Selma Fátima Melo Rocha, que apontou depoimentos contraditórios dos agentes da coleta. 

Gabigol pode deixar o Flamengo sem voltar a campo

O relator do caso foi Daniel Chierighini, que tratou a conduta de Gabriel Barbosa no processo da seguinte maneira:

“Na primeira tentativa de colher a amostra de urina do atleta, antes do prazo de duas horas previstos no passaporte biológico para a coleta de sangue, o atleta teria tomado, por conta própria, o vaso coletor e, dirigindo-se ao banheiro, igualmente teria se virado de costas para o oficial. Ainda teria jogado o vaso coletor sem prover a amostra, retirando-se do recinto”.

Gabigol pode deixar o Flamengo sem voltar a campo

O atacante Gabriel Barbosa tem contrato assinado com o Flamengo até dezembro deste ano. Ainda não há uma definição sobre a sua renovação com o clube e, desta forma, o atacante vem tendo seu futuro ligado a diversas equipes brasileiras. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que, a partir de junho deste ano, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com outro time. Ainda em tempo, destaca-se que a punição do atacante, afastado dos gramados até o ano que vem, pode facilitar a sua saída do Flamengo. 

Comentários estão fechados.