Jogador revelado pelo Cruzeiro conseguiu superar grave lesão através do SUS

Para a grande maioria dos jogadores de futebol, a vida no esporte não é repleta de glamour, mas sim de desafios e obstáculos em busca do sucesso. Este é o caso do zagueiro Matheus Vieira, de 22 anos, que enfrentou uma lesão que quase o tirou de campo para sempre. 

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, atualmente, Matheus Vieira busca destaque na 5ª divisão do futebol italiano. Ele chegou à Toca da Raposa em abril de 2021, em meio à crise celeste na Série B do Brasileirão. Inicialmente, foi contratado para atuar no Sub-20.

No entanto, em setembro do mesmo ano, teve a oportunidade de ser relacionado para um jogo da Série B do Brasileirão devido à desfalques Ele descreveu sua passagem pelo Cruzeiro como uma experiência valiosa, tanto nas categorias de base quanto no time profissional. 

Deixou o Cruzeiro e quase desistiu da carreira após grave lesão

Sem idade para permanecer nas categorias de base e sem chances de jogar no time principal, Matheus deixou o Cruzeiro. O zagueiro então se juntou ao Moto Club, no Maranhão, onde fez sua estreia como profissional e marcou seu primeiro gol. 

Porém, em dezembro de 2022, assinou com o São Caetano, onde começou a enfrentar problemas quando lesionou gravemente o joelho durante os treinos. A lesão aconteceu antes mesmo dele assinar o contrato. Com isso, o clube paulista não o ajudou no tratamento e ele precisou recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Passaram muitas coisas pela minha cabeça, achando que não ia conseguir voltar daquele jeito que eu estava antes, com 100%, sem receio de nada. Mas futebol tem disso: acontece o improvável, e infelizmente aconteceu naquele momento”, comentou.

Em recente entrevista ao site O Tempo, Matheus Vieira afirmou que não tem a pretensão de deixar a Europa neste momento. De acordo com o zagueiro, isso se deve tanto ao ambiente profissional que encontrou na Itália quanto à sua vida pessoal no Velho Continente.

Comentários estão fechados.