Jogador deixa o Grêmio de lado e se declara ao Cruzeiro

Desde as mudanças forçadas que o Cruzeiro enfrentou no meio de campo, com a saída de Richard e a lesão de Ramiro, o volante Filipe Machado tem se estabelecido como uma peça importante na equipe. 

Sob o comando do técnico Pepa, o jogador conquistou a titularidade e vem ganhando cada vez mais espaço, consolidando sua identificação com o clube. 

Filipe Machado: o volante determinado que abraçou o Cruzeiro

Com atuações consistentes e uma crescente influência no jogo, Machado tem se destacado como um jogador fundamental no esquema tático da equipe celeste.

Machado, que iniciou sua trajetória no futebol pelo Grêmio, encontrou no Cruzeiro as maiores oportunidades de sua carreira. O volante não esconde sua admiração e gratidão pelo clube celeste, declarando seu amor e comprometimento com as cores azul e branca. 

“Posso dizer que eu sou muito cruzeirense, por tudo que vivi aqui no clube. Eu sou muito grato pelo Grêmio, me profissionalizei no Grêmio, que me deu oportunidade de me profissionalizar, mas eu devo muito ao que o Cruzeiro fez por mim, serei eternamente grato. Hoje eu sou um torcedor do Cruzeiro”, disse em entrevista.

Machado é um dos raros jogadores que testemunharam as transformações ocorridas no Cruzeiro antes e depois da transição para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

Em sua primeira passagem pelo clube, em 2020, enfrentou uma série de desafios e adversidades. No entanto, o volante retornou ao time no ano passado para construir uma nova história, uma história que refletisse um Cruzeiro mais estável e promissor.

“Hoje eu sou o jogador que pôde viver os dois lados da moeda, Cruzeiro em 2020, no primeiro ano na Série B, com toda dificuldade que tinha, com todas as coisas que aconteciam fora do campo e refletiam em coisas ruins. E poder voltar para cá no ano passado, fazer a campanha que a gente fez, fazer o gol no jogo do acesso, para mim vai ficar para o resto da minha vida, na minha memória, vou contar para meus filhos, para meus netos, que pude colocar meu nome na história do Cruzeiro”, contou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Machado, cujo contrato com o Cruzeiro se estende até o final de 2024, expressa com carinho e gratidão seus sentimentos em relação ao clube. Ele enfatiza a dedicação e o comprometimento que possui com a camisa celeste, evidenciando seu respeito pela história e tradição do time. 

“A gente vê, depois do ano passado, que a gente conquistou o acesso, muitos torcedores chorando, agradecendo, então a gente procura retribuir esse carinho dentro do campo. E é por isso que eu me dedico todos os dias, me entrego em toda jogada, como se fosse a última”, finaliza.

Comentários estão fechados.