O Internacional foi eliminado da Libertadores em uma noite que o torcedor colorado quer esquecer. A equipe gaúcha recebeu o Fluminense, no Beira-Rio, e precisava de uma vitória simples para ficar com a vaga na grande final do torneio.
O início da partida foi como o Internacional esperava, e o time abriu o placar após falha de Fábio. No segundo tempo, porém, o Fluminense cresceu no jogo e conseguiu a virada nos minutos finais. Vale dizer que o Colorado teve algumas chances de liquidar de uma vez por todas a partida, mas o atacante Enner Valencia desperdiçou.
Como a eliminação do Internacional ajudou o Cruzeiro?
O fato é que a eliminação do Internacional na Libertadores gerou um problema a menos no calendário do Cruzeiro na temporada. Raposa e Colorado se enfrentam na 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre os clubes está previsto para acontecer no final de semana dos dias 4 e 5 de novembro, em Belo Horizonte. A final da Libertadores, por sua vez, será no dia 4 do dito mês. Ou seja, caso o Internacional passasse de fase, a partida diante da Raposa precisaria ser adiada pela CBF.
Vale lembrar que a mesma situação aconteceu na Sul-Americana. Com a classificação do Fortaleza à final, a partida entre Raposa e Tricolor, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi remanejada.
Ainda em tempo, o próximo compromisso do Cruzeiro será no dia 14 de outubro, sábado que vem, às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A grande expectativa é pela volta do meia Matheus Pereira. Por outro lado, Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique serão desfalques por suspensão.
Comentários estão fechados.