Fábio finalmente tem a chance de vingar o Cruzeiro de 2009
Fábio está de volta a uma final de Copa Libertadores após 14 anos da última vez que disputou o título do torneio de maior prestígio do continente.
O goleiro foi o grande personagem da vitória do Fluminense sobre o Internacional, na noite da última quarta-feira (4), no Beira-Rio. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor, que garantiu a vaga na decisão.
A noite não começou nada bem para Fábio, que falhou no gol do Internacional. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro tentou sair para interceptar o cruzamento, mas tropeçou nos pés do zagueiro Nino, seu companheiro, e foi ao chão. Mercado, com o caminho livre, mandou para as redes.
Após o tento, o Internacional seguiu mandando no jogo e, aliás, teve algumas chances de sacramentar a classificação, já que o jogo de ida havia terminado empatado por 2 a 2. No entanto, o atacante Enner Valencia desperdiçou todas elas.
Fábio revive drama do Cruzeiro em 2009
A última vez que Fábio disputou uma final de Libertadores foi na temporada de 2009, ainda com a camisa do Cruzeiro. Naquele ano, a Raposa enfrentou o Estudiantes e deixou o título escapar em pleno Mineirão. O goleiro foi do céu ao inferno.
Na partida de ida, disputada na Argentina, Fábio fez uma das melhores atuações de toda a sua carreira. Em favor da verdade, foi graças ao goleiro que o Cruzeiro conseguiu segurar o empate por 0 a 0.
No entanto, no duelo da volta, Fábio conheceu o outro lado da moeda. O Cruzeiro abriu o marcador com um chute de fora da área do volante Henrique. Porém, na etapa final, sofreu a virada. Fábio falhou no primeiro gol do Estudiantes.
Em uma jogada de linha de fundo, a bola passou em frente ao goleiro e cruzou toda a área até encontrar Fernández, que, sozinho, empurrou para o fundo das redes.
O fato é que Fábio terá uma nova chance de conquistar a taça de campeão da América. O Fluminense aguarda o desfecho da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors. A partida acontecerá na noite desta quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.
Comentários estão fechados.