Ídolo do Cruzeiro esquece Nico Larcamón e defende Felipão

Ídolo do Cruzeiro, o meia Alex deixou o técnico Nico Larcamón de lado e saiu em defesa de Felipão, que está no Atlético-MG. Aposentado desde 2014, Alex foi o craque da temporada de 2003, quando o Cabuloso venceu a tríplice coroa e encantou o Brasil. A declaração foi feita ao jornalista Benja em entrevista recente.

“Sabe o que eu acho que mudou bastante nesse sentido? Temos que lembrar que o Vanderlei hoje é um senhorzinho de 71 anos. Temos que tirar uns 25 anos para trás. Era um Vanderlei cheio de energia, com 50 e poucos anos e super respeitado por todos. Por atletas, por dirigentes, pela imprensa. Quando vieram esses termos, não foi só o Vanderlei que ouviu. O próprio Felipão ouvia essa coisa do ultrapassado, que não serve mais, que não consegue trabalhar com essa geração”, afirmou Alex.

Ainda na entrevista, Alex contou que as dificuldades sofridas por Felipão com a modernização também aconteceu com Vanderlei Luxemburgo, treinador do Cruzeiro em 2003. O meia está em preparação para se tornar treinador e já trabalhou no Avaí em 2023.

“Eu pensava. Baseado em quê você faz uma crítica como essa? É óbvio que são trabalhos diferentes, atletas diferentes, pedidos diferentes e maneiras de se comunicar diferentes. Mas a história do cara é intocável. A dele [do Vanderlei Luxemburgo], do Felipão, a de Paulo Autuori. Muitas vezes, o termo ultrapassado é dito por gente que não vê um treino há dez anos”, complementou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex foi treinador por Felipão no Palmeiras em 1999, onde juntos foram campeões da Libertadores.

Comentários estão fechados.