Grupo City não dorme no ponto e Cruzeiro está deixando passar oportunidade de ouro

A diretoria do Cruzeiro entende que tem um elenco reforçado para o primeiro semestre de 2024. Porém, há algumas carências já identificadas pela torcida. As principais delas, sem dúvida, um atacante que atue pelo lado direito de campo e, de quebra, mais um meio-campista para dividir a responsabilidade com Matheus Pereira.

Neste último caso, o Cruzeiro conta com algumas peças que ainda não deslancharam na temporada. Na última partida, o meia Mateus Vital ficou encarregado de exercer esta função em campo. Apesar de ter feito o gol celeste na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, o jogador deixou o campo sob protestos da torcida.

Cruzeiro dorme no ponto e Grupo City pode levar reforço ideal

O fato é que o Cruzeiro pode ter deixado uma oportunidade de ouro escapar. Isso porque o meia Carlos  de Pena, do Internacional, está de saída do clube e tem conversas com o Bahia, dirigido pelo Grupo City. 

Fora dos planos de Eduardo Coudet para temporada, o jogador de 32 anos tem treinado separado do elenco. Carlos de Pena tem contrato assinado até dezembro de 2024, mas está em busca de um acordo para a rescisão do vínculo. O Bahia, por sua vez, guarda o distrato para concluir a contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No pior dos casos, o meio-campista uruguaio chegaria ao Bahia no início da temporada de 2025, porém, sem custos. Isso porque o jogador poderá assinar um pré-contrato a partir de julho deste ano. No entanto, o objetivo do Bahia é tê-lo ainda na temporada. Neste caso, tudo precisa ser resolvido até o próximo dia 19 de abril.

Destaca-se que não há nenhuma conversa no sentido da contratação de Carlos de Pena por parte do Cruzeiro. No entanto, como dito, as peças do atual elenco celeste ainda não se encaixaram no setor. O volante Lucas Silva tem sido alvo de críticas, enquanto José Cifuentes ainda não confirmou a titularidade.

Comentários estão fechados.