Corinthians segue ideia do Cruzeiro e abre filial fora do Brasil
É sabido por todos que grande parte da receita dos clubes do futebol brasileiro é gerada através das categorias de base. Historicamente, o país é reconhecido por revelar grandes atletas e depois vender as promessas no mercado internacional por cifras astronômicas.
O fato é que dessa vez o Corinthians seguiu a mesma ideia do Cruzeiro e decidiu abrir uma filial do clube fora do Brasil. A unidade fica no Japão, em Kozakai. Destaca-se que a segunda sede internacional da equipe, sendo a primeira em Orlando, nos Estados Unidos.
De antemão, vale dizer que o Corinthians chegou a abrir uma unidade em Okazaki no ano passado. No entanto, a nova sede será a filial oficial no país. Chamada de Corinthians Soccer Academy – Toyohashi, a escola tem como objetivo desenvolver atletas desde os primeiros passos no futebol.
Cruzeiro tem 7 unidades internacionais ao redor do mundo
Do lado do Cruzeiro, é importante destacar que, também no ano passado, o clube abriu uma unidade na Colômbia. Dentro do processo de internacionalização da marca, o futebol Sul-Americano se tornou uma prioridade. Contudo, a Raposa segue com projetos espalhados pelo mundo. Para se ter uma ideia, além das 31 escolas nacionais, o clube tem sete unidades internacionais.
Desportivamente falando, Vale dizer que o Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira (11), às 21 horas no Mineirão, para encarar o Alianza, da Colômbia. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ao certo, pode se dizer que o time Celeste precisa dar uma resposta ao torcedor após perder a taça do Campeonato Mineiro de forma dramática para o Atlético-MG.
Comentários estão fechados.