Gramado do Mineirão é pauta no Cruzeiro antes da final

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (7), no Mineirão, pela grande final do Campeonato Mineiro, às 16h30. Sem receber partidas há duas semanas, o gramado do Gigante da Pampulha virou pauta na imprensa mineira dois dias antes do confronto, que terá publico superior a 60 mil presentes nas arquibancadas e possível quebra de recorde.

Para a partida, a expectativa das duas equipes é de um gramado bom para que o jogo consiga acontecer sem problemas. Durante programa nesta sexta-feira (5), o repórter Lauro Lopes acompanhou os últimos preparativos do local do jogo, que foi cortado e tem boas condições. Com ritmo insano de partidas no local em 2023, críticas se tornaram rotina, mas a situação mudou.

Sem jogar no Mineirão desde agosto de 2023, quando inaugurou a Arena MRV, o Atlético possibilitou que o Mineirão tenha menos partidas, sendo possível cuidar melhor do gramado. Agora apenas com o Cruzeiro jogando no estádio, a Minas Arena, administradora do estádio, vem conseguindo entregar o espaço em melhores condições.

O Cruzeiro tem a vantagem de ser campeão estadual se vencer ou empatar a partida por ter tido melhor campanha geral. O jogo de ida ficou no empate por 2 a 2, com gols de Jemerson (GC) e Dinenno para a Raposa. O clube não conquista o título local desde 2019, busca a 39° conquista e quer encerrar sequência amarga do maior rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última quinta-feira (4), o Cruzeiro empatou sem gols contra a Universidad Católica, no Equador, pela estreia da Copa Sul-Americana. Com jogo fraco, o time de Larcamón retorna ao Brasil sem problemas físicos e agora foca na decisão.

Comentários estão fechados.