Não foi apenas um motivo: Milton Leite de saída da Globo

O narrador Milton Leite, de 65 anos, anunciou na última quinta-feira (4), que vai deixar a Rede Globo em julho de 2024, após as Olímpiadas de Paris, após 19 anos na emissora. De forma surpreendente, a notícia foi informada ao publico, mas nos bastidores a situação já era sabida há algum tempo e vem sendo conduzida com tranquilidade por todas as partes.

Na Rede Globo há quase 20 anos, o narrador tem 35 anos de carreira no jornalismo esportivo e entendeu que neste momento precisa dar uma pausa para ficar mais próximo da família. Vivendo o ritmo insano do futebol brasileiro há muito tempo, Milton Leite conversou com os familiares e tem decisão tomada há vários meses.

Sem querer deixar a Globo de imediato, Milton Leite conversou com os diretores da emissora e combinou um prazo para ir embora. Em acordo, ficou acertado que o narrador irá continuar os trabalhos até julho e após as Olímpiadas vai sair. Com processos de reestruturação, a emissora contratou Paulo Andrade, da ESPN, para o lugar de Milton, que vai estrear na próxima semana, na primeira rodada do Brasileirão.

Em pronunciamento, Milton Leite contou que a saída foi uma decisão puramente pessoal. “Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, disse o narrador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Levando a situação com tranquilidade, narrador contou que se despedir nos jogos olímpicos é um bom momento. “Decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Esse processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, finalizou.

Comentários estão fechados.