Goleiro deixou o Vasco da Gama a ver navios após ganhar na loteria e foi embora
O Vasco da Gama contratou na última quinta-feira (25) o executivo de futebol Pedro Martins, que estava no Cruzeiro desde o começo de 2022 e vinha exercendo a função de diretor de futebol. Pelas redes sociais, a Raposa confirmou a saída do profissional e desejou sucesso nos próximos desafios da carreira. Famoso por ter sido a casa do goleiro Barbosa, famoso pela habilidade, mas também pela falha na final da Copa do Mundo de 1950, perdida pelo Brasil para o Uruguai.
Nesta sexta-feira (26) é comemorado o dia do goleiro, onde o Cruzeiro possui grande história e tem nomes para se orgulhar, como Fábio, Gomes e Dida. No Vasco, a equipe cruzmaltina ficou na mão após defensor ganhar na loteria e ir embora ser dizer adeus. A situação aconteceu com Rodrigues, em 1945, goleiro que deixou o posto para Barbosa.
Gabriel Rodriguez chegou ao Vasco em 1945, contratado junto ao Comercial, de Ribeirão Preto-SP. No mês seguinte à conquista do título carioca do mesmo ano, Rodrigues foi passar férias em Caxambu, no interior de Minas Gerais onde comprou um bilhete da Loteria Federal e foi premiado com 200 mil cruzeiros, uma boa quantia de dinheiro na época.
Depois de enriquecer do dia para a noite, o goleiro decidiu deixar o Vasco e voltar para São Paulo. Na época com 30 anos, o goleiro ainda tinha tempo de carreira e repensou a decisão rapidamente. Em fevereiro de 1946, Rodrigues estreou pelo Palmeiras e defendeu o clube até 1948, quando se aposentou de vez. Deixando mágoa na torcida do Vasco, que gostava no jogador, mas depois recompensado por ter tido a honra de ver o crescimento de Barbosa.
O Cruzeiro publicou mensagem nas redes sociais parabenizando os goleiros do clube. “Dia 26 de abril é o Dia do Goleiro! Parabéns aos nossos paredões celestes”, escreveu no X.
Comentários estão fechados.