Gestão de Ronaldo recém começou e já pode quebrar escrita de 50 anos no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno assumiu o controle da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. Apesar de todas as críticas (justas e pertinentes), o torcedor não pode reclamar dos resultados. No ano passado, a equipe mineira conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. Na temporada de 2023, assegurou a permanência na elite nacional e se classificou à Sul-Americana

Agora, o objetivo da diretoria é ter um elenco mais competitivo no próximo ano. Porém, tudo começa com a escolha do novo treinador do Cruzeiro. Vale destacar que o nome mais forte neste momento é o de Fernando Gago. 

O técnico argentino recebeu uma proposta oficial do Cruzeiro e, inclusive, comentou sobre a oferta. Informações de bastidores dão conta de que as partes estão otimistas. A decisão pode ser revelada ainda durante esta semana. 

Ronaldo não quer nem saber e pode quebrar escrita de 50 anos no Cruzeiro

Como mencionado, o Cruzeiro tem negociações avançadas com Fernando Gago. O objetivo é ter o novo técnico já na reapresentação do elenco na Toca da Raposa, prevista para o dia 5 de janeiro, uma sexta-feira. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, caso aceite a proposta do Cruzeiro, Fernando Gago será o primeiro treinador argentino a comandar o clube mineiro desde 1970. A última vez que isso aconteceu foi com Filpo Núñez, que não ficou muito tempo no cargo. Ao todo, foram apenas nove jogos, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

Agora, após 53 anos, o Cruzeiro poderá ter novamente um técnico argentino na beira de campo. Fernando Gago esteve por último no Racing, clube que defendeu por 116 partidas, com 55 vitórias, 34 empates e 27 derrotas.

Comentários estão fechados.