Galo mandou Felipão embora e agora tem que pagar conta milionária

O Atlético-MG anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), a demissão do técnico Felipão. Vale dizer que o treinador deixou o clube alvinegro nas vésperas da final do Campeonato Mineiro e, além disso, pouco antes da estreia na Libertadores.

Felipão deixa o Atlético com 41 partidas no comando do time. O técnico havia sido anunciado ainda no ano passado. Ao todo, foram 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Pode-se dizer que, além dos resultados, a postura do treinador no dia a dia do clube foi decisiva para o seu desligamento. 

Felipão deixa o Galo com bolso cheio

Felipão tinha contrato assinado com o Atlético-MG até dezembro deste ano. No comunicado, a diretoria alvinegra afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo, mas isso não tira algumas obrigações do clube. A multa rescisória é uma delas. 

De acordo com informações do jornalista Maurício Paulucci, apresentador do Globo Esporte (ge) de Minas Gerais, Luiz Felipe Scolari recebia no Atlético um salário na casa de R$ 800 mil. A multa para a rescisão do contrato equivale a três meses de salário, ou seja, o clube teve que desembolsar R$ 2,4 milhões para mandá-lo embora. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, agora, o Atlético inicia a sua busca por um novo treinador. O time alvinegro voltará a campo no dia 30 de março, na Arena MRV, para o primeiro jogo contra o Cruzeiro, pela final do Estadual. A volta está prevista para o dia 7 de março, no Mineirão. Entre um jogo e outro, o Galo fará a sua estreia na Copa Libertadores 2024. 

Comentários estão fechados.