(20/03): Novo técnico do Cruzeiro revela como gosta de montar a equipe taticamente
O Cruzeiro anunciou um novo técnico para a temporada de 2024. A saber, trata-se de Adriano de Souza, que chega ao clube para comandar os trabalhos da equipe Sub-17 neste ano. O treinador passou por um longo processo seletivo com outros profissionais antes de assinar com a Raposa.
Expoente de sua jovem geração, o profissional adota a “filosofia de vida” como tática dentro de campo. “Já estou em Minas e me apresento hoje. Esta é uma oportunidade única. Minha filosofia não é apenas de jogo, mas também de vida, que aplico também ao jogo”, disse.
Novo técnico do Cruzeiro pode chegar com o pé na porta e ser campeão
No ano passado, Adriano de Souza assumiu seu primeiro time como treinador principal: o Vitória das Tabocas. Por lá, foram nove vitórias em 11 partidas. Nesta temporada, o treinador não teve a mesma sorte no Pombal, da Paraíba. Ele esteve à frente do clube no primeiro ano da equipe na elite estadual. Ao todo, foram três vitórias em oito jogos.
Inclusive, Adriano de Sousa chegou a ser procurado pelo Cruzeiro durante o Campeonato Paraibano. No primeiro momento, o treinador recusou a oferta, pois não poderia deixar o Pombal. A diretoria celeste decidiu esperar o término do Estadual e retomou as conversas. Dessa vez, ele aceitou o convite.
Ainda em tempo, vale citar que o primeiro desafio de Adriano de Souza à frente do Cruzeiro será contra o Red Bull Bragantino. Em seguida, a Raposa enfrentará o Sport. Neste ano, a Raposa disputa, dentre outras coisas, a Copa do Brasil Sub-17. O time celeste está nas quartas de final do torneio.
Comentários estão fechados.