Ex-zagueiro do Cruzeiro brilha na Libertadores e deixa torcida na saudade

O histórico do Cruzeiro com grandes nomes do futebol é de causar inveja em clubes por aí. Não raro, antigos jogadores que brilharam com a camisa estrelada aparecem no mercado brasileiro em destaque. Alguns deles, aliás, carregam a sina de serem decisivos contra o Atlético-MG

Na noite da última quarta-feira, 10 de agosto, o Palmeiras eliminou o Galo da Libertadores. O jogo de ida entre as equipes terminou empatado em 2 a 2, com direito a gol do zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, sobre o Atlético. Na partida de volta, após um empate sem gols, o jogo foi decidido nos pênaltis. 

A disputa estava empatada em 5 a 5. Eis que a cobrança decisiva caiu nos pés do ex-atleta da Raposa. Murilo, em um chute forte, decretou a eliminação do Galo da Libertadores ao balançar as redes de Everson. Esta é a terceira semifinal consecutiva do Palmeiras no torneio, igualando recorde do Cruzeiro.

A história de Murilo com o Cruzeiro

Cria da base da Raposa, o defensor chegou ao clube estrelado em 2010. Ao todo, Murilo fez 60 jogos com a camisa celeste. Apesar de não ter marcado gols, ele foi decisivo para a conquista da Copa do Brasil de 2017. O defensor também ganhou a competição mata-mata no ano seguinte, além de dois Campeonatos Mineiros.

Em 2019, Murilo foi negociado com o Lokomotiv, da Rússia. À época, a transação foi de 2,5 milhões de euros, o que representou, em cotação do momento, R$10,9 milhões aos cofres da Raposa. Em sua passagem pela Europa, o zagueiro ganhou ainda mais experiência.

Ao voltar ao futebol brasileiro, Murilo assumiu a titularidade do Palmeiras, de Abel Ferreira. No Verdão, o zagueiro tem sido crucial para o elenco. Nos jogos contra o Atlético-MG, ele foi decisivo. Na partida de ida, no entanto, o zagueiro marcou um gol contra, mas não se abalou. Pouco tempo depois, ele balançou as redes do Atlético.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida entre Palmeiras e Atlético

No duelo de volta das quartas de final da Libertadores, o jogo começou com muito estudo de cada lado, afinal, errar poderia ser decisivo. Eis que ainda na primeira meia hora de jogo, Danilo, do Palmeiras, em uma entrada dura, acertou Zaracho e acabou expulso. 

Nos minutos finais da partida, Scarpa também acabou sendo expulso, após cravar os birros da chuteira no tornozelo do adversário. Portanto, o Atlético-MG chegou a jogar com dois a mais durante o final do jogo, mas, nem assim, conseguiu reverter em gols a superioridade numérica. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.