Ex-Cruzeiro fez bonito e Fluminense se deu mal na Libertadores

A noite da última quinta-feira (25) na Libertadores contou com uma grande atuação de um ex-jogador do Cruzeiro. Atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro Eduardo Borck, capitão da Raposa na campanha do acesso à Série B do Brasileirão em 2022, foi um dos responsáveis por segurar o empate com o Fluminense, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. 

De antemão, vale dizer que o time paraguaio também conta com o atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro em 2022. O atleta entrou no segundo tempo do confronto e por pouco não balançou as redes pela primeira vez na Libertadores. O tento não veio graças a Marcelo, que conseguiu interceptar o chute do rival na grande área. 

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock viveu jornada do herói no clube

Mesmo com o resultado “negativo”, o Fluminense segue na liderança da chave, agora com cinco pontos. O Cerro, por sua vez, está em terceiro, com um ponto a menos. A nota negativa para o Tricolor foi a lesão de André, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no joelho. 

Como mencionado, tanto Eduardo Brock quanto Edu foram fundamentais para o acesso do Cruzeiro a elite do futebol nacional. Aliás, o zagueiro esteve no clube nas duas temporadas anteriores na Série B, quando o time atravessava o pior momento de sua história.

Porém, sob o comando de Paulo Pezzolano, Brock conseguiu se reerguer e, em favor da verdade, viveu a jornada do herói na Toca da Raposa. De carrasco da torcida nos anos anteriores, foi responsável por levantar a taça de campeão da Série B em 2022. No início do ano seguinte, deixou o clube e acertou sua ida ao Cerro. 

Comentários estão fechados.