Escândalo! Cruzeiro é prejudicado e fica com o vice-campeonato

O Cruzeiro foi derrotado neste domingo (18) para o Corinthians, por 1 a 0, em jogo válido pela grande final da Supercopa Feminina, na Neo Química Arena. No entanto a Raposa saiu de campo enfurecida com a arbitragem. Isto porque a partida foi marcada por polêmicas que prejudicaram a equipe mineira.

Foram diversos lances contestados pela torcida do Cruzeiro, mas dois em especial foram motivos de revolta. O primeiro ocorreu na etapa inicial, quando o Cruzeiro chegou a abrir o placar com a camisa 10 Byanca Brasil. No entanto o VAR identificou um impedimento milimétrico na origem da jogada e anulou o gol.

Já aos 41 minutos do segundo tempo, Byanca Brasil novamente marcou um belo gol, que levaria a disputa para as penalidades máximas. Contudo mais uma vez a arbitragem invalidou o tento. Desta vez a irregularidade foi pelo fato da bola ter encostado na mão da atleta cruzeirense durante o lance.

Outros lances como inversão de faltas e não expulsão de uma atleta do Corinthians também irritaram os torcedores do Cruzeiro.

Ronaldo critica a regra e sai em defesa do Cruzeiro

Após o término do jogo o dono do Cruzeiro, Ronaldo, criticou a regra da FIFA que favoreceu o Corinthians no jogo. Para o Fenômeno o segundo gol de Byanca Brasil deveria ser validado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu acho que a regra ela é muito ruim, nesse sentido. Você vê que é uma jogada com uma posição natural de ataque, e se fosse ao contrário, se fosse uma bola rebatida e batesse na mão e no cotovelo da zagueira do Corinthians, numa posição natural, não seria pênalti. Isso penaliza a jogada de ataque, é regra, respeitamos”, destacou Ronaldo.

Comentários estão fechados.