Errou feio em jogo decisivo do Cruzeiro e agora decidiu se aposentar

Se todo carnaval tem seu fim, a história do árbitro Leandro Pedro Vuaden dentro de campo se encerrou com a Série A do Brasileirão de 2023, quando apitou o seu último jogo. A saber, ele comandou a partida entre Santos x Fortaleza, com vitória do Tricolor, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Não custa lembrar que o jogo ficou marcado pelo rebaixamento inédito do Peixe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Leandro Pedro Vuaden começou a sua trajetória no futebol ainda em 1996, quando se formou no curso de árbitros da FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O profissional chegou a ser eleito o melhor árbitro do Brasileirão em 2011 e 2020. 

Desde que pendurou o apito, Leandro Vuaden passou a atuar em uma outra função no esporte. Ele foi anunciado, ainda em dezembro do ano passado, como novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul.

Leandro Vuaden cometeu erro crasso em jogo do Cruzeiro

Na temporada do ano passado, Leandro Vuaden cometeu um erro vexatório em uma partida do Cruzeiro no Brasileirão. Tudo aconteceu no empate por 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão.

Naquela partida, o Vasco saiu na frente com gol do lateral-direito Puma Rodríguez. O Cruzeiro empatou e virou ainda no primeiro tempo, com gols de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já na reta final do confronto, aos 41 minutos do segundo tempo, Leandro Vuaden tomou a cena e aplicou o cartão vermelho ao atacante Rossi, que, naquele momento, já havia deixado o campo de jogo. Ele foi expulso no banco de reservas por “reclamar de forma ostensiva” contra a arbitragem.

Contudo, na hora de redigir a súmula, Vuaden registrou o cartão para Gabriel Pec, que estava em campo e, inclusive, marcou o gol de empate do Vasco. A situação foi corrigida posteriormente. 

Comentários estão fechados.