Ex-Cruzeiro, filho de Ronaldinho Gaúcho precisou fazer “bico” em Barcelona

Com uma passagem sem muito brilho pelas categorias de base do Cruzeiro, o jovem João Mendes tenta seguir os passos do pai no Barcelona. O garoto é filho de Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do clube catalão. 

Em sua passagem pelo Cruzeiro, João Mendes chegou a atuar pelo Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Porém, no início da temporada de 2022, o clube mineiro optou por não renovar o contrato do jovem e o garoto deixou a Toca da Raposa

Ex-Cruzeiro, João Mendes surpreende como nova função no Barcelona

Como mencionado, atualmente, João Mendes está no Barcelona, onde integra o time Sub-19. Acontece que o jovem ponta direita ficou de fora da lista de relacionados do último jogo do clube, contra o Sabadell, no domingo passado, 7 de abril. Fora de campo, o garoto precisou fazer um “bico” e trabalhar na função de cinegrafista. A informação foi divulgada pelo jornal Sport.

De acordo com o periódico, esse tipo de dinâmica é comum no Barcelona. O técnico da categoria sub-19, Óscar López, pede ao Jorge jogadores que observem e gravem o jogo. Depois, todos se reúnem e discutem praticamente as nuances das partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que o Barcelona venceu do ano por um a zero, pela vigésima sexta rodada da División de Honor Juvenil, principal campeonato da Espanha. A imprensa local tem destacado a atuação de João Mendes no clube o seu desempenho tem sido visto como “em evolução”. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que João Mendes chegou a treinar com o time principal do Barcelona durante a última data FIFA, quando o elenco comandado por Xavi esteve desfalcado devido às convocações para as seleções internacionais.

Comentários estão fechados.