Equipe de Ronaldo vai além e planeja mudar identidade de símbolo do Cruzeiro

Recentemente, um alvoroço tomou conta das redes sociais, quando Ronaldo anunciou a mudança do escudo do Valladolid, seu time da Espanha. Mas a torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila, nenhuma mudança no emblema celeste está no radar, pelo menos por ora, da SAF da Raposa. 

O diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, revelou, no entanto, em entrevista ao Superesportes, que as mudanças serão no Raposão e Raposinho, mascotes do clube. Eles terão uma nova identidade visual. A data para a transformação não foi revelada.

Novos mascotes no Cruzeiro?

De acordo com Lênin, a mudança acontecerá com o objetivo de explorar a virtude comercial dos mascotes. Justamente por isso, para analisar as possibilidades, métricas e resultados, o diretor de negócios celeste não tem uma data definida para o anúncio oficial. Segundo Lênin, a cúpula mineira analisa fases do processo de repaginação das personagens. 

“É difícil cravar data porque a mudança não é meramente um desenho. Eu preciso estar tecnicamente pronto. A modernização passa por uma infinidade de detalhes. Na hora que a gente vai redesenhar eles, e não é a gente, vamos trazer alguém especializado nesse aspecto para o departamento”, disse.

O gestor explicou que o processo de repaginação do Raposão e do Raposinho será demorado, visto que é preciso estudar as possibilidades comerciais de exploração do uso dos mascotes. De acordo com Lênin, esta é uma das grandes vantagens da SAF, que não tem tempo de mandato. 

“Se eu quisesse fazer de qualquer jeito, para inglês ver, dava pra fazer, e aí a grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante”, evidenciou.

Lênin adiantou, no entanto, uma primeira ideia. O Cruzeiro pensa em criar formatos dos mascotes em produtos destinados para públicos de diferentes idades. Entenda:

“O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto ‘teen’, o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado”, concluiu. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.