Equipe de Ronaldo vai além e planeja mudar identidade de símbolo do Cruzeiro

Recentemente, um alvoroço tomou conta das redes sociais, quando Ronaldo anunciou a mudança do escudo do Valladolid, seu time da Espanha. Mas a torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila, nenhuma mudança no emblema celeste está no radar, pelo menos por ora, da SAF da Raposa

O diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, revelou, no entanto, em entrevista ao Superesportes, que as mudanças serão no Raposão e Raposinho, mascotes do clube. Eles terão uma nova identidade visual. A data para a transformação não foi revelada.

Novos mascotes no Cruzeiro?

De acordo com Lênin, a mudança acontecerá com o objetivo de explorar a virtude comercial dos mascotes. Justamente por isso, para analisar as possibilidades, métricas e resultados, o diretor de negócios celeste não tem uma data definida para o anúncio oficial. Segundo Lênin, a cúpula mineira analisa fases do processo de repaginação das personagens. 

“É difícil cravar data porque a mudança não é meramente um desenho. Eu preciso estar tecnicamente pronto. A modernização passa por uma infinidade de detalhes. Na hora que a gente vai redesenhar eles, e não é a gente, vamos trazer alguém especializado nesse aspecto para o departamento”, disse.

O gestor explicou que o processo de repaginação do Raposão e do Raposinho será demorado, visto que é preciso estudar as possibilidades comerciais de exploração do uso dos mascotes. De acordo com Lênin, esta é uma das grandes vantagens da SAF, que não tem tempo de mandato. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se eu quisesse fazer de qualquer jeito, para inglês ver, dava pra fazer, e aí a grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante”, evidenciou.

Lênin adiantou, no entanto, uma primeira ideia. O Cruzeiro pensa em criar formatos dos mascotes em produtos destinados para públicos de diferentes idades. Entenda:

“O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto ‘teen’, o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado”, concluiu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.