Ronaldo perde a mão, altera escudo de seu clube e torcida vai à loucura com decisão

Sem dúvidas uma das questões que mais causam polêmica no assunto da Sociedade Anônima do Futebol é a possível descaracterização da história de um clube. Em abril deste ano, por exemplo, Ronaldo havia anunciado uma mudança no escudo do Valladolid, seu time da Espanha. 

Dito e feito. A mudança se concretizou nesta segunda-feira, 20 de junho de 2022, aniversário de 94 anos da instituição. O clube, que tem o Fenômeno como proprietário, utilizava o agora antigo escudo desde 1998.

A tradição é inviolável?

No lançamento do novo escudo, o Valladolid define que a mudança seria uma evolução, em referência à nova era vivida pelo clube. “Respeitar a essência e promover o futuro” esta foi a premissa que norteou a alteração. 

Ainda de acordo com o clube, funcionários, historiadores e sócios foram convocados para opinar durante o projeto de confecção do emblema. O novo escudo é inspirado no de 1928 e reforça os elementos-chave do clube: cores (branco e violeta), chamas e coroa.

Mas nada disso teria sido suficiente para atenuar a cólera da torcida e, mesmo que de acordo com as características históricas do clube, a mudança rendeu a Ronaldo uma série de comentários negativos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na festa de acesso à primeira divisão do Campeonato Espanhol, inclusive, pode-se ver faixas e ouvir gritos com os dizeres “o escudo não se toca”, uma vez que o anúncio da mudança já havia sido feito pelo gestor. 

Nas redes sociais, torcedores se posicionaram contra a mudança e chegaram a classificar a marca como uma “vergonha”, além de terem acusado de se tratar de uma “jogada de marketing da diretoria”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.