Empresário antecipa tudo e fala sobre jogador indo reforçar o Cruzeiro

Desde que Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro, o clube apresentou um notável crescimento em suas categorias de base. Algo que pode ser considerado um tanto contraditório, já que os jovens não têm recebido chances no profissional. 

Neste ano, o Cruzeiro foi campeão do Estadual e da Copa do Brasil Sub-20. Além disso, está na final do Campeonato Mineiro tanto nas categorias Sub-17 e Sub-15. 

Cruzeiro confirma primeira contratação para 2024

O fato é que a diretoria do Cruzeiro já acertou a sua primeira contratação para a temporada do ano que vem. Trata-se do atacante Caio Suassuna, de 16 anos, que deixou o Náutico para acertar contrato de formação por três anos com a Raposa

De acordo com o empresário do jovem, Thiago Paz, apesar de ter recebido sondagens de diversos clubes brasileiros, a escolha por fechar com o Cruzeiro se deu por dois motivos: o lado esportivo e a questão familiar. Em entrevista ao NE45, ele explicou a situação.

“A escolha do projeto Cruzeiro envolveu o lado esportivo, onde o atleta, ainda este ano, vai disputar duas competições de nível nacional. E, principalmente, jogar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sub-17 em 2024. O lado emocional também influenciou, pois sua família por parte de pai é de Belo Horizonte e carrega um amor pelo Cruzeiro”, disse.

Vale destacar que o Náutico manteve 40% dos direitos econômicos do jogador e estipulou um valor a ser pago pelo Cruzeiro caso a equipe mineira queira aumentar o percentual. Na visão do empresário, foi um bom negócio para ambos os lados. 

“Todos somos gratos ao Náutico. Acreditamos que foi uma boa negociação para os dois clubes. Claro que esportivamente o Cruzeiro vai ter o jogador, mas o Náutico fica com um percentual do atleta e ainda um possível valor mais na frente”, completou.

Comentários estão fechados.