Ele foi formado pelo Cruzeiro e agora brilha no futebol da Inglaterra

Ex-lateral do Cruzeiro, Vitinho agora é destaque na Championship, segunda divisão do futebol inglês. Ele treinou nas categorias de base da Raposa desde os sete anos de idade. Na época, o jogador já era tratado como promessa e atuou na Seleção de base ao lado de Vinicius Jr., Paquetá e Rodrygo, que estão no Catar para a Copa do Mundo.

O atleta é agora o ‘xodó’ do técnico Vincent Kompany, do Burnley. O time lidera a segunda divisão inglesa. Quando estreou na equipe celeste profissional em 2018, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG. Em entrevista ao site ESPN, o lateral disse que pretende voltar ao Brasil.

“Estrear foi muito especial porque é um clube tenho enorme gratidão. Claro que gostaria de ter jogado mais vezes, mas tenho vontade no futuro de um dia voltar”, disse ao ESPN.com.br.

Reviravolta

Apesar de ser tratado com uma grande promessa, o lateral não teve um início fácil. Ele precisou passar um tempo na Bélgica antes de ir para o Monaco, da França. Na época, Vitinho não dominava a língua francesa e ficou uma temporada inteira sem jogar após lesão sofrida. Mesmo assim, o lateral deu a volta por cima e se firmou no Burnley,  depois de receber convite do técnico.

“O Monaco me queria, mas eu precisaria passar um tempo no Cercle Brugge, na Bélgica, para adaptação. Fiquei longe da minha família pela primeira vez e foi complicado, mas não me arrependo porque precisava de um tempo até me acostumar na Europa”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Me falaram que quem joga na Bélgica está preparado para qualquer lugar do mundo. Tem muito contato físico e parece jogo de tênis, porque tem muito vai e volta. Precisa estar bem mentalmente e fisicamente. O nível técnico é abaixo dos maiores campeonatos, mas é muito bom como uma porta de entrada para um sul-americano na Europa. Você vai aprender muito e te projeta para lugares maiores”, explicou.

Comentários estão fechados.