Cruzeiro e Galo vacilam e perdem marca histórica no futebol brasileiro

Pela primeira vez desde o ano de 2006, Cruzeiro e Galo não terão representantes na Copa do Mundo. O torneio, inclusive, começará neste domingo (20), com a partida entre Catar e Equador. O pontapé inicial será dado às 13h (Brasília). O Brasil, por sua vez, só entrará em campo no dia 24 do mesmo mês, para encarar a Sérvia.

Acontece que, como dito, o futebol mineiro não terá representantes no Mundial. Cruzeiro e Galo já tiveram, ao todo, 24 jogadores no principal torneio de futebol do planeta, mas, neste ano, a situação foi um pouco diferente para os maiores clubes do estado. 

Vale destacar, porém, que Alan Franco, convocado pelo Equador, pertence ao Galo, mas está emprestado ao Talleres, da Argentina. Ainda no clube alvinegro, Guilherme Arana tinha grandes chances de estar na Copa do Mundo, mas sofreu uma grave lesão no joelho. 

Jogadores de Cruzeiro e Galo em Copa do Mundo

Nas últimas três edições do torneio, ao menos um jogador de cada clube foi convocado para o mundial. Arrascaeta, em 2018, foi relacionado pelo Uruguai; Victor e Bernard foram os representantes do Galo em 2014. Já em 2010, por sua vez, foi a vez de Gilberto defender a Seleção Brasileira enquanto atuava pela Raposa

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, dois craques que brilharam com a camisa do Cruzeiro em um passado recente foram relacionados para a atual edição do Mundial. Os meio-campistas Everton Ribeiro e Arrascaeta vão representar o Flamengo na Copa do Mundo do Catar. 

O Brasil na Copa do Mundo

  • 16h Brasil x Sérvia (24/11, quinta-feira), no Lusail Stadium
  • 13h Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira), Stadium 974 (Porto de Doha)
  • 16h Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira), Lusail Stadium

Comentários estão fechados.