Edu passa por crise e preocupa torcida do Cruzeiro

É perceptível que Edu está incomodado com a sequência de jogos sem balançar as redes pelo Cruzeiro. Para piorar, a última vez que o atacante marcou um gol com a camisa celeste, o gol foi anulado, após vexame do VAR na partida contra o Ituano, disputada em 05 de julho. 

Com o empate sem gols do Cruzeiro na última rodada, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o artilheiro celeste nesta temporada chegou a marca de dez jogos sem balançar as redes com a camisa estrelada. 

Um atacante vive de gols, contudo, Edu já ressaltou em mais de uma oportunidade que além do que marcar, ele pretende ajudar o Cruzeiro como for possível, para que o time conquiste o acesso à elite do futebol brasileiro no final da temporada. 

“Sempre falo, o mais importante é a vitória. Óbvio que é sempre importante marcar gols, ainda mais para quem é centroavante. É uma situação nova para mim, nunca fiquei tanto tempo sem fazer gols. Mas, tiro como aprendizado, entrar, me entregar, me doar”, disse Edu.

Os números de Edu no Cruzeiro

Edu passa pelo pior momento no quesito bola na rede desde que chegou à Toca da Raposa, em janeiro deste ano. O último gol marcado pelo atacante e contabilizado na conta do Cruzeiro, foi na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em 16 de junho, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B. 

Depois disso, Edu iniciou uma sequência de dez jogos em jejum. No período, foram os duelos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e as partidas pela Série B contra Sport, Vila Nova, Ituano, Guarani, Novorizontino, CSA, Bahia e Brusque. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 34 partidas, Edu marcou 16 gols pelo Cruzeiro, sendo o artilheiro do time na temporada. Na Série B, o atacante balançou as redes cinco vezes. Em 2021, ele foi artilheiro da competição pelo Brusque, com 17 gols. 

No reencontro com o ex-clube, Edu foi homenageado e se emocionou. O jogador recebeu uma camisa com o número 38, em referência ao quantitativo de gols marcados pela equipe de Santa Catarina. O artilheiro é o segundo maior goleador da história do Brusque. 

O próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, 06 de agosto, para encarar o Tombense, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada em Belo Horizonte, no Mineirão. Edu poderá ter mais uma chance de por fim a esta marca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.