Artilheiro do Cruzeiro se emociona após receber homenagem histórica

Cruzeiro e Brusque estiveram frente a frente em um jogo que, apesar de ter terminado sem gols, trouxe para os torcedores fortes emoções. Já nos instantes finais da partida, no estádio Augusto Bauer, o time da casa teve a chance de sacramentar a vitória, após a bola bater na mão do defensor celeste Lucas Oliveira dentro da área. 

Na cobrança da penalidade, no entanto, o jogador do Brusque escorregou e acabou dando dois toques na bola. A bola entrou, mas o gol foi anulado pelo VAR. Com o empate, o clube estrelado chegou a 46 pontos na competição e deu mais um passo rumo ao acesso à Série A do Brasileirão

O outro lado da partida entre Cruzeiro e Brusque

Contudo, se a sorte foi favorável ao Cruzeiro no lance capital, o clube estrelado sofreu uma grande perda para a sequência do campeonato. Isso porque, ainda no primeiro tempo da partida, o lateral-direito Geovane Jesus precisou ser substituído após uma lesão muscular na coxa esquerda.

As emoções afloradas não param por aqui. Antes mesmo da bola rolar, o artilheiro celeste Edu, que chegou ao Cruzeiro no final do ano passado, recebeu uma linda homenagem do Brusque, seu ex-clube, onde o atacante brilhou na temporada passada. 

O jogador celeste, que possui ainda um forte vínculo afetivo com a torcida do Brusque, recebeu uma camisa da equipe catarinense com o número 38 e se emocionou. Diante da arquibancada, o atleta teve o seu nome cantado pelos torcedores do Quadricolor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A homenagem a Edu do Cruzeiro 

O clube de Santa Catarina entregou a Edu a camisa em forma de agradecimento pela história que construiu no clube. No ano passado, ele foi o artilheiro da Série B pelo Brusque. O 38 estampado na parte de trás da peça representa o número de gols que o atacante marcou pela equipe em quatro temporadas.

Edu é o segundo maior artilheiro da história do clube. Ele defendeu as cores do Brusque entre 2017 e 2018 e voltou para um segundo ciclo, entre 2020 e 2021. Pelo Cruzeiro, o atacante já disputou 33 jogos, tendo marcado 16 gols e anotado três assistências. O atleta já caiu nas graças da torcida celeste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.