Edu não pensa mais na Série B e revela maior desejo pelo Cruzeiro ainda em 2022

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Edu voltou a balançar as redes pela Raposa na última quarta-feira (28), quando o clube estrelado venceu a Ponte Preta, em Campinas, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. A saber, o duelo terminou 4×1. 

Edu marcou o segundo gol do Cruzeiro, o que decretou a virada da Raposa e abriu caminho para o placar elástico. Após a partida, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, o atleta destacou a ansiedade para celebrar o acesso e a temporada do time ao lado da torcida. 

O Cruzeiro vai realizar, na noite desta quinta-feira (29), a partir das 21h, um evento para os torcedores na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Dentre as atrações está a banda baiana Psirico, que levará o agito do Carnaval de Salvador para o público de Minas Gerais.

“Quinta-feira é curtir ao lado do nosso torcedor, do lado da nossa família, porque eles são merecedores disso. A gente sabe o quanto é difícil fazer um ano com consistência no futebol e ter a oportunidade de viver esses momentos. É desfrutar da melhor forma possível”, disse. 

A reta final do Cruzeiro na Série B 

Com a vitória elástica sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro alcançou a marca dos 71 pontos e pode ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada. Isso porque, a equipe celeste abriu 18 pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, e 19 em relação ao Bahia, terceiro na tabela de classificação. Ao final da rodada, restarão apenas seis jogos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, se os dois rivais imediatos perderem suas partidas de sexta-feira, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, o time celeste confirmará matematicamente o título da Série B. Vale destacar que tanto Grêmio quanto Bahia jogam fora de casa. 

Ainda que a taça não venha na sexta, o Cruzeiro terá a chance de festejar a conquista diante da sua torcida, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão. O clube celeste receberá o Ituano, em confronto válido pela 33ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. 

“É trabalhar quando tiver que trabalhar, porque o Pezzolano não para de cobrar a gente. A gente tem mais seis jogos pela frente e tenho certeza que ele vai cobrar e vai pedir um a mais até o último jogo, porque ele é obcecado em trabalho, é obcecado em vitórias”, concluiu Edu.

Comentários estão fechados.