Eduardo Brock faz grande alerta ao Cruzeiro para clássico mineiro na Série B 2022

O Cruzeiro entrará em campo no próximo sábado, 06 de agosto, para encarar o Tombense, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida acontecerá a partir das 19h, diretamente do histórico estádio do Mineirão. A expectativa é de um grande público. 

O confronto colocará frente a frente o líder da competição com o quinto colocado, ou seja, o primeiro clube fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Atualmente, 14 pontos separam as equipes. Portanto, se o Cruzeiro vencer, ampliará a distância para os rivais

Para o duelo, Pezzolano contará com a volta do capitão Eduardo Brock. O defensor cumpriu suspensão na partida contra o Brusque, após ter sido expulso diante do Bahia. Desta forma, espera-se que o comandante uruguaio o escale ao lado de Lucas Oliveira e Zé Ivaldo. 

Oliveira, aliás, foi comprado em definitivo pelo Cruzeiro. O zagueiro celeste, que pertencia ao Atlético-GO, teria recebido uma proposta do futebol dos Estados Unidos. Feliz na Toca da Raposa, o atleta decidiu ficar. No time de Pezzolano, ele é titular absoluto ao lado de Brock.

O presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou ainda que, apesar da proposta estadunidense ter sido economicamente mais vantajosa, o clube gostaria de estreitar os laços com a SAF do Cruzeiro, visando futuras parcerias. O valor da transação não foi revelado, mas estima-se algo em torno de R$4 milhões. 

Veja o que disse Eduardo Brock sobre o jogo do Cruzeiro

Com Brock, Oliveira e companhia em campo, o jogo se desenhou para o Cruzeiro com traços de uma decisão. O capitão celeste, em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa, fez um prognóstico de como será o duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vai ser uma partida dificílima. O Tombense é uma equipe que vem numa crescente grande dentro da competição. É um confronto direto pelo acesso, pois eles estão na 5ª colocação. Então, a Vitória que nos dá a diferença para o acesso”, comentou o zagueiro celeste. 

Deve-se ressaltar que, atuando sob os seus domínios territoriais, o Cruzeiro sequer perdeu pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui, são dez jogos e dez vitórias, isto é, 30 dos 46 pontos conquistados.

O Tombense, por sua vez, jogando como visitante na Série B, tem 33,33% de aproveitamento, com apenas uma vitória nos dez jogos. O clube empatou outras seis partidas e perdeu três confrontos longe de casa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.