Dirigente do Cruzeiro bate na mesma tecla e reforça ambições do clube para os próximos anos

Criar grandes expectativas nem pensar. Esse é o lema dos diretores do Cruzeiro. Apesar de ser inevitável querer mais, o clube deixou claro que o momento é de pés no chão. O diretor de estratégias do clube celeste, Paulo André, também insistiu nessa ideia de planejamento para o próximo ano. 

O diretor informou que para os próximos dois anos o objetivo principal é se manter na Série A. Para isso, quer montar uma equipe competitiva, como já afirmaram outras personalidades do clube. Até o momento, no entanto, apenas o zagueiro Neris foi anunciado como novo reforço. 

“Desportivamente, a gente caminha para nova reestruturação de elenco, subindo o nível dos atletas e buscando ser muito competitivo, uma vez que a gente vai acabar competindo com recursos menores que nossos principais concorrentes”, disse Paulo André.

Não vamos abrir mão de atletas que tenham ambição e tenham fome. Que não queiram só vestir a camisa do Cruzeiro, como também transbordar essa alma, essa entrega e essa dedicação para que a comunhão permaneça”, completou.

Planejamento esportivo do Cruzeiro

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.