Conselheiros do Cruzeiro tomam atitude inusitada e torcedores se emocionam com ação 

Conselheiros do Cruzeiro se juntaram para ajudar o ex-presidente do clube César Masci, de 85 anos, que enfrenta sérios problemas de saúde desde o início da pandemia da Covid-19. Ele não reúne condições financeiras para arcar com os tratamentos que carece. 

Ao todo, mais de 40 integrantes do conselho e da associação do Cruzeiro participaram de uma ‘vaquinha’ virtual para arrecadar 10 mil reais. O objetivo é que César faça a aquisição de um leito hospitalar, além de iniciar o processo de fisioterapia. 

A história de César Masci com o Cruzeiro

César Masci foi presidente do Cruzeiro entre 1991 e 1994, período vitorioso do clube, que ficou marcado pela conquista da primeira Copa do Brasil da Raposa e o bicampeonato da Supercopa. Ele antecedeu a gestão dos irmãos Perrella.

O seu último cargo no Cruzeiro foi como assessor da presidência, no segundo semestre de 2019. À época, ele foi convidado pelo então mandatário da Raposa, Wagner Pires de Sá. Em uma entrevista ao ge, Masci comentou, espontaneamente, sobre a crise financeira da Raposa e atribuiu a responsabilidade à gestão de Zezé Perrella. 

“Acontece o seguinte, o que está acontecendo no Cruzeiro não é o que está sendo passado pela imprensa. Essa dívida que está no Cruzeiro começou com o Zezé Perrella, porque entreguei o Cruzeiro com dinheiro para o Zezé”, iniciou César Masci. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Zezé, que endividou o Cruzeiro, passou a dívida para o Alvimar. Gastou todo o dinheiro que tinha lá. O Alvimar passou para o Gilvan. E agora aparece na imprensa que o Cruzeiro deve R$520 milhões e aparece o retrato do Wagner e do Itair. Eles estão sendo massacrados, agora é a Polícia que está investigando”, concluiu. 

Vale destacar que, em 2017, Masci chegou a lançar sua pré-candidatura à presidência do Cruzeiro, mas desistiu do pleito e apoiou Sérgio Santos Rodrigues. Naquela eleição, Wagner Pires de Sá foi eleito, com 35 votos. 

Comentários estão fechados.