Dirigente de rival na Série B se espanta com tamanho da torcida do Cruzeiro

Na última partida do Cruzeiro, diante do Sport, no Mineirão, os pouco mais de 39 mil torcedores que estiveram presentes no Gigante da Pampulha protagonizaram um momento histórico. E não foi só o defensor Lucas Oliveira e o técnico Pezzolano que ficaram impressionados com a torcida, o vice-presidente do Sport também comentou sobre o tema. 

Augusto Carreras afirmou, durante entrevista coletiva de apresentação do técnico Lisca como novo comandante do Sport, que ficou estarrecido com a torcida celeste. Na partida contra o Sport, o Cruzeiro saiu atrás do placar, neste momento, a torcida, ao invés de se abalar com o revés, cantou mais alto para empurrar o time. 

Relembre o jogo e veja o que disse Carreras

Na última terça-feira (28), Cruzeiro e Sport ficaram frente a frente, no Mineirão. A Raposa começou o jogo em cima, pressionando a saída de bola do adversário e criando as melhores oportunidades de gol. A torcida embalava o time. 

Eis que aos 19 minutos da primeira etapa, em um lindo e isolado lance, o Sport abriu o placar. 1 a 0 para o Leão da Ilha do Retiro. Mas a torcida mineira aumentou o volume em busca da virada, que veio ainda no primeiro tempo. 

“Eu fiquei impressionado. Nós fizemos o gol contra o Cruzeiro, abrimos o placar, a torcida (do Cruzeiro) não parou de cantar. É como se a gente não tivesse feito gol. Como se não tivesse acontecido o gol do Sport. A Torcida do Cruzeiro ficou cantando o jogo todo”, disse Augusto.

O técnico celeste, Paulo Pezzolano, também comentou sobre o momento, disse que o grande diferencial da torcida do Cruzeiro é que ela não espera o time marcar para cantar, ao contrário, canta para o time marcar.  

“Eles sabem que eles puxam muito, tomamos um gol e eles seguem puxando. E isso para nós é muito importante. Eles estão puxando e cantando para fazer gol, não esperam fazer o gol para cantar, isso faz a diferença”, comentou Pezzolano.

Na noite desta sexta-feira, a torcida poderá mostrar mais uma vez o seu papel. O Cruzeiro vai encarar o Vila Nova, no Mineirão, às 21h30. Até o momento, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.