Craque do Cruzeiro se espanta com show da torcida no Mineirão

O Cruzeiro superou o Sport na última terça-feira (28), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de virada. A partida terminou 2 a 1 para a Raposa. Mas um fato raro no meio do futebol chamou a atenção de comentaristas, da comissão técnica e até mesmo dos atletas que estavam em campo. 

Eis o cenário do jogo: o Cruzeiro iniciou a partida em cima, marcando com as linhas altas, fazendo a famosa pressão de quem joga em casa. Vinha bem no confronto, com as melhores oportunidades. Mas, em um belo gol, o Sport abriu o placar, aos 19 minutos da primeira etapa.

A força das arquibancadas

O zagueiro Lucas Oliveira, um dos pilares defensivos do Cruzeiro nesta temporada, comentou, em entrevista após o jogo, que ficou verdadeiramente surpreso com a reação da torcida após sair o gol do Sport.

“Na hora eu fiquei sem entender, os caras (Sport) fizeram gol e eles estão cantando mais alto. Pensei que iriam ficar bolados com a gente, mas são diferenciados, a torcida do Cruzeiro não para de cantar um minuto”, disse entusiasmado e feliz com a vitória.

A situação também foi tema da coletiva de Pezzolano depois do jogo. Para o comandante uruguaio, o grande diferencial dos torcedores celestes é que eles não esperam o time marcar para cantar. 

“Hoje o torcedor do Cruzeiro está vivendo da mesma maneira que nós. Sabem que eles puxam muito, tomamos um gol e eles seguem puxando. E isso para nós é muito importante. Eles estão puxando e cantando para fazer gol, não esperam fazer o gol para cantar, isso faz a diferença”, disse.

Na próxima sexta-feira (01/07), a torcida celeste terá mais uma chance de mostrar que está na mesma sintonia do time. O Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.