Ronaldo. Foto: Divulgação/Reprodução.

Dirigente de clube rival revela que Ronaldo salvou o Cruzeiro

Após ter seu nome aprovado, na última terça-feira (21), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para receber o título de Cidadão Honorário, Ronaldo Fenômeno, gestor de futebol do Cruzeiro, foi elogiado por um dos seus maiores rivais no estado. 

Presidente do América e deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior parabenizou Ronaldo pela honraria e aproveitou a oportunidade para tecer elogios à gestão do empresário à frente da Raposa e, é claro, provocar o rival em tom de ironia, porém, amistosa.

O que disse Alencar?

Vale destacar, de antemão, que o dirigente do Coelho declarou voto favorável à decisão da Assembleia Legislativa de conceder o título a Ronaldo. Além disso, Alencar ressaltou o bom trabalho que o gestor vem desempenhando no comando da Raposa.  

“Gostaria também de colocar meu voto favorável ao empresário Ronaldo, ao ex-atleta Ronaldo, e o reconhecimento, reconhecimento da torcida do Cruzeiro por tudo que o Ronaldo vem fazendo a esses torcedores”, pontuou. 

Inegável que desde a chegada de Ronaldo no Cruzeiro, o time progrediu dentro e fora de campo. Rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2019, a Raposa, até então, não tinha figurado, uma rodada sequer, dentro do grupo de acesso. 

Situação bem diferente deste ano, em que o Cruzeiro lidera a competição. Alencar, com base neste cenário, elogiou o trabalho do ex-jogador. Em tom categórico, o presidente americano afirmou que Ronaldo está ‘salvando’ a Raposa.

“Nós torcedores, amantes de futebol de todas as agremiações, os times de Belo Horizonte, Cruzeiro, Atlético, e o melhor time de Minas sem dúvida nenhuma que é o América, nós temos sim que conceder o título ao empresário Ronaldo, que está salvando o Cruzeiro dessa má fase que se encontra há três anos”, disse.

A matéria que aprovou o título de Cidadão Honorário a Ronaldo é de autoria do deputado estadual Professor Cleiton. Ela foi acatada com 46 votos favoráveis, nenhum contrário e três votos em branco.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.