Ronaldo na Toca da Raposa. Foto: Divulgação/Reprodução.

Ronaldo Fenômeno recebe grande homenagem de Minas Gerais após comprar o Cruzeiro

Cidadão Honorário. Título concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município, mas que tenham importantes serviços prestados à cidade. Ronaldo Fenômeno será agraciado com tal honraria pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Casa aprovou o requerimento nesta terça-feira (21). 

O projeto foi encaminhado para análise em dezembro do ano passado. A votação do plenário, no entanto, aconteceu na manhã desta terça. O texto foi aprovado em turno único. Com isso, Ronaldo receberá o título de cidadão honorário de Minas Gerais em sessão solene, com data a ser definida. 

A história de Ronaldo com o clube celeste

Ronaldo Fenômeno se tornou sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, dono de 90% das ações do clube celeste, no início deste ano. De lá para cá, a Raposa vem conseguindo se reestruturar em campo, com um bom futebol, e fora dele, com uma boa gestão. 

Com as bolas nos pés, a equipe mineira conquistou a liderança da Série B do Brasileiro, algo que nem sequer chegou perto nos últimos dois anos. Além disso, o Cruzeiro avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Fluminense, no Rio, nesta quinta.

Como jogador, o Fenômeno atuou no Cruzeiro entre 1993 e 1994. Foram 56 gols marcados em 58 jogos. Pela Raposa, o ex-atacante fez parte do grupo que conquistou duas taças da Copa do Brasil. Depois disso, Ronaldo foi negociado ao PSV, da Holanda.

A história de Ronaldo com o Cruzeiro certamente pode ser considerada um importante serviço prestado à cidade, pelo menos para a torcida celeste. Além disso, um ídolo pertence à pátria. Ronaldo é o terceiro jogador a marcar mais gols na história da Seleção Brasileira, atrás apenas de Pelé e Neymar.

O requerimento para entrega do título de cidadão honorário ao Fenômeno, inicialmente, foi assinado por um grupo de 26 deputados. O relator da proposta foi o Professor Cleiton (PV).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.