Diretor abre o jogo e revela grande mudança no uniforme do Cruzeiro

Aos saudosistas de plantão, uma boa notícia. O Cruzeiro voltará a ter as cinco estrelas soltas na camisa a partir de 2023. A informação foi confirmada pelo diretor de negócios da Raposa, Lênin Franco, em entrevista ao Superesportes. No bate-papo, o gestor também anunciou mudanças nos mascotes celestes

De acordo com Franco, o uniforme, que será lançado no início da próxima temporada, foi aprovado ainda pela administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues. O manto será desenvolvido pela Adidas e, se tudo der certo, marcará a volta do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. 

A imagem do Cruzeiro resplandece

Lênin, apesar de ter anunciado a volta das estrelas soltas na camisa celeste para 2023, não deu outras informações sobre como será o manto celeste. No entanto, disse que a equipe já pensa nas vestes para a temporada de 2024. 

“Na realidade, a gente já está discutindo o uniforme de 2024. O uniforme de 2023 já volta a ter as estrelas soltas, vou dar esse spoiler. É para o início do ano que vem”, disse Lênin, sem querer entrar em detalhes dos projetos. 

A volta das estrelas no céu celeste acontece após o Cruzeiro lançar, neste ano, as suas duas principais camisas com o primeiro escudo do clube. O emblema foi utilizado logo após a mudança de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, durante o Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1942.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com Lênin, o Cruzeiro lançará em 2022 um terceiro uniforme. A ideia é que o modelo fique à disposição do torcedor no mês de agosto, para alcançar a época do Dia dos Pais, quando as vendas nos grandes centros comerciais aumentam.

“Vai ter camisa 3, mas não posso dar outros ‘spoilers’. A gente quer muito o lançamento para agosto, estamos tentando ajustar o calendário”, declarou.

Fato é que o Cruzeiro vestirá a sua tradicional camisa nesta sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, no Mineirão, às 21h30. Na arquibancada, serão mais de 30 mil torcedores estampando os mais diversos modelos, fazendo do Gigante da Pampulha um lindo céu estrelado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.