Diretor abre o jogo e revela grande mudança no uniforme do Cruzeiro

Aos saudosistas de plantão, uma boa notícia. O Cruzeiro voltará a ter as cinco estrelas soltas na camisa a partir de 2023. A informação foi confirmada pelo diretor de negócios da Raposa, Lênin Franco, em entrevista ao Superesportes. No bate-papo, o gestor também anunciou mudanças nos mascotes celestes

De acordo com Franco, o uniforme, que será lançado no início da próxima temporada, foi aprovado ainda pela administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues. O manto será desenvolvido pela Adidas e, se tudo der certo, marcará a volta do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. 

A imagem do Cruzeiro resplandece

Lênin, apesar de ter anunciado a volta das estrelas soltas na camisa celeste para 2023, não deu outras informações sobre como será o manto celeste. No entanto, disse que a equipe já pensa nas vestes para a temporada de 2024. 

“Na realidade, a gente já está discutindo o uniforme de 2024. O uniforme de 2023 já volta a ter as estrelas soltas, vou dar esse spoiler. É para o início do ano que vem”, disse Lênin, sem querer entrar em detalhes dos projetos. 

A volta das estrelas no céu celeste acontece após o Cruzeiro lançar, neste ano, as suas duas principais camisas com o primeiro escudo do clube. O emblema foi utilizado logo após a mudança de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, durante o Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1942.

Ainda de acordo com Lênin, o Cruzeiro lançará em 2022 um terceiro uniforme. A ideia é que o modelo fique à disposição do torcedor no mês de agosto, para alcançar a época do Dia dos Pais, quando as vendas nos grandes centros comerciais aumentam.

“Vai ter camisa 3, mas não posso dar outros ‘spoilers’. A gente quer muito o lançamento para agosto, estamos tentando ajustar o calendário”, declarou.

Fato é que o Cruzeiro vestirá a sua tradicional camisa nesta sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, no Mineirão, às 21h30. Na arquibancada, serão mais de 30 mil torcedores estampando os mais diversos modelos, fazendo do Gigante da Pampulha um lindo céu estrelado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.