Damião puxou a fila e agora Diego Costa vai jogar no sul do Brasil

O vai e vem no mercado da bola segue com grandes notícias no futebol brasileiro. Após Leandro Damião acertar sua ida ao Coritiba, o atacante Diego Costa também está de casa nova. O atleta acertou sua ida ao Grêmio e chega para ser o substituto de Suárez. 

Diego Costa estava sem clube desde que deixou o Botafogo, no final do ano passado. O atacante chega ao Grêmio com respaldo de Renato Portaluppi e assina contrato válido por uma temporada.  

Diego Costa ainda precisa se provar no Brasil

O Grêmio será o terceiro time no Brasil que Diego Costa defenderá. O atacante ainda não conseguiu se provar em solo nacional. Em 2021, vestiu a camisa do Atlético-MG e, apesar de ter sido campeão da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil, não deixou saudades na torcida. 

Em seguida, acertou com o Botafogo. Porém, no início deste ano, foi confirmado que não renovaria seu contrato com o clube carioca e, portanto, Diego Costa ficou livre no mercado. 

Se, por um lado, Diego Costa não se encontrou no Brasil, por outro, construiu uma grande história no futebol europeu. O atacante soma passagens importantes por Chelsea e Atlético de Madrid. Além disso, disputou duas edições da Copa do Mundo com a Espanha, em 2014 e 2018. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o Grêmio corre contra o tempo para regularizar Diego Costa no BID da CBF para que o atacante possa ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o Estadual se encerram em 16 de fevereiro, ou seja, na sexta-feira da semana que vem. 

Comentários estão fechados.