Leandro Damião assina contrato e está de volta ao Brasil

Leandro Damião está de volta ao Brasil, mas não será jogador do Cruzeiro. O atacante assinou contrato com o Coritiba. O vínculo foi firmado na manhã desta quinta-feira (8). O jogador chega ao clube para ser a grande liderança do elenco na Série B do Brasileirão e, diga-se, é visto pela diretoria como o principal reforço na temporada. 

A expectativa é de que Leandro Damião chegue à capital paranaense na segunda-feira que vem, 10 de fevereiro, para realizar exames médicos e dar início aos trabalhos com o grupo do Coxa. 

Leandro Damião aceita desafio de jogar a Série B de novo

Vale dizer que Damião tinha propostas do futebol chinês e algumas sondagens de times da Série A, mas decidiu ir ao Coritiba, em especial, pela chance de trabalhar novamente com Guto Ferreira. Vale lembrar que eles estiveram juntos em 2017, no Internacional, durante a campanha de acesso do Colorado

Damião chega ao Coxa sem custos, isso porque estava livre no mercado da bola desde que rescindiu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão. A última vez que o atacante esteve em campo foi no dia 9 de dezembro. Na temporada, o jogador disputou 22 partidas e marcou cinco gols. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, Leandro Damião tem uma vasta carreira no futebol brasileiro e mundial. O atacante até teve uma passagem de certo destaque pelo Cruzeiro, em 2015, mas viveu o auge com o Internacional. No Colorado, foi campeão da Libertadores, da Recopa e três vezes do Estadual. Além disso, foi medalha de prata nos jogos olímpicos de Londres, em 2012, com a Seleção Brasileira

Comentários estão fechados.