Cruzeiro vai ao Tribunal nesta segunda-feira (19). Vai perder mandos? Divulgado

Os torcedores do Cruzeiro estão preocupados ao ficarem sabendo que o clube vai novamente aos tribunais. Marcado para a segunda-feira (19), os milhões de cruzeirenses temem que o Cabuloso volte a perder mandos de campo. Por punição levada no final de 2023, o time só conseguiu atuar no Mineirão há duas partidas, antes tendo que jogar em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

A situação que será julgada aconteceu no empate contra o Athletic, por 1 a 1, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, quando objetos foram arremessados no gramado e relatadas na súmula. O clube foi indiciado pelo Artigo 213, Inciso III, do CPJD e, caso seja condenado, o Cruzeiro terá a pena de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, sem a possibilidade de perder mandos de campo.

O julgamento acontece na próxima segunda-feira (19), às 19h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Além do clube, o lateral-direito Wesley Gasolina também será julgado pela expulsão na mesma partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gasolina foi denunciado pela Procuradoria no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “praticar jogada violenta”, que prevê punição de um a seis jogos de suspensão. O jogador já cumpriu a suspensão automática e pode acabar ficando liberado para jogar.  

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Sousa, da Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no estádio Antonio Mariz. Bem no campeonato estadual, o Cabuloso quer começar a competição eliminatória com o pé direito.

Comentários estão fechados.